01 de Novembro de 2021

+Lojas e Romera: parceria e crescimento a longo prazo

A Romera, varejista conhecida em todo o Brasil, passou por diversas mudanças nos últimos anos e estava em busca de parceiros que fornecessem o suporte necessário para o seu crescimento e expansão a longo prazo.

A empresa encontrou essa parceria no Mannesoft +Lojas, um ERP omnichannel desenvolvido especialmente para o varejo, com funções que integram e simplificam as áreas de logística, vendas e backoffice. 

Assim, no final de 2020 começou essa nova colaboração, com os processos de treinamento e implantação do sistema na rede de lojas.

A história da Romera

Fundada em Arapongas, no Paraná, a Romera é uma das redes de varejo mais tradicionais do estado.

A varejista foi a nona maior rede de eletrodomésticos e móveis do País e chegou a faturar R$ 1,2 bilhão em 2016, segundo o ranking da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

Em 2018, a empresa foi adquirida pelo empresário Walter Nicolau Filho, que assumiu a presidência e deu início à reestruturação da marca.

Para o futuro, a ideia é investir na abertura de lojas físicas em diversos estados, na região que vai do Paraná até Rondônia, e também no e-commerce. 

O pensamento inovador e a estratégia omnichannel levaram a varejista a encontrar o +Lojas, que oferece os recursos necessários para implantação, operação, sustentação e evolução da solução, com escalabilidade e flexibilidade.

A facilidade do sistema web, com a possibilidade de desenvolver soluções personalizadas para a necessidade de cada cliente, é outro diferencial do ERP, que contribui para o crescimento sustentável e contínuo em parceria com a varejista.

Por que contar com o +Lojas na sua rede?

O Mannesoft +Lojas é um ERP (Enterprise Resource Planning) real time especializado em médias e grandes empresas de redes do varejo.

É perfeito para a gestão eficiente de redes de lojas, aumentando a eficiência e produtividade das equipes para que possam dedicar-se ao que realmente importa: atender o cliente e fechar vendas.

A Romera tem uma presença sólida no mercado e busca expandir ainda mais suas unidades nos próximos anos, seguindo uma estratégia de integração entre o e-commerce e as lojas físicas.

Pensando nisso, a empresa buscava um parceiro a longo prazo que pudesse oferecer a tecnologia necessária para essa nova fase, ajudando a criar uma experiência única para os clientes.

Assim, a varejista tornou-se cliente do +Lojas, que oferece recursos como:

  • Banco de dados Oracle

banco de dados Oracle é um dos principais diferenciais do sistema, que conta com a robustez e a segurança dos servidores de classe mundial.

Por ser baseado em cloud computing, o +Lojas é totalmente web e pode ser acessado pela internet, a qualquer hora e de qualquer lugar.

Esse fator é importante tanto para o gestor, que acessa informações importantes a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet, quanto para os vendedores e gerentes de unidades espalhadas por diversas cidades.

A tecnologia fornece performance e integridade para atender às necessidades da empresa, além de um PDV de alto desempenho que pode ser utilizado mesmo com queda na conexão.

Assim, com um baixo investimento em infraestrutura, a Romera tem uma solução robusta sem custo de implantação, com usuários ilimitados e sem limite de faturamento nem de transações.

Com o +Lojas, a varejista tem suporte para a sua expansão a curto, médio e longo prazos, com entrega rápida e possibilidade de personalização de acordo com a demanda da operação.

  • Experiência do usuário

Cada vez mais, o mercado e os grandes players do varejo percebem a importância de uma estratégia omnichannel, que reduz as barreiras entre o físico e o virtual e coloca o cliente no centro do processo.

A Romera, embora seja uma empresa tradicional no segmento, está inovando em todas as frentes e criando uma experiência do consumidor otimizada.

Para isso, é necessário um sistema robusto, seguro, flexível e fácil de ser usado pelos vendedores, gerentes, estoquistas e demais colaboradores.

Entre os recursos inovadores do +Lojas, além do e-commerce nativo e da integração de toda a operação, estão o suporte à venda assistida com fluxo misto (físico e digital) e click & collect.

  • Logística facilitada

Além da experiência do cliente, o sistema também está preparado para integrar a operação com os fornecedores já que, no caso da Romera, a logística é um dos principais desafios devido ao mix de produtos oferecido.

O +Lojas tem recursos e ferramentas que possibilitam a integração e o atendimento a operações complexas, com um portal e-Procurement conectado às demais etapas.

Com isso, a compra no site tem ação imediata no backoffice, alimentando o financeiro, ativando a logística e gerando informações em tempo real aos analistas comerciais.

A interação total entre os setores de logística, financeiro e lojas também é outra necessidade da varejista que o +Lojas é capaz de suprir por meio de ferramentas práticas e confiáveis.

Essas e outras ferramentas do software ajudam as redes de varejo a planejarem o futuro, investindo na expansão e na ativação rápida de novas unidades.

O +Lojas está preparado para dar todo o suporte à Romera e aos outros parceiros no seu crescimento a longo prazo, viabilizando a expansão da rede.

Com o ERP para varejo, sua equipe pode se dedicar ao que realmente importa: vender. Entre em contato conosco e agende uma demonstração.