18 de Setembro de 2020

+Lojas: um ERP de varejo com todos os recursos para sua empresa crescer

Para uma empresa crescer, a gestão precisa tomar decisões estratégicas, fazer um controle rigoroso dos custos, estabelecer metas realistas e monitorar os resultados a partir de métricas bem definidas. Nesse sentido, um software de varejo online facilita todos esses processos e ajuda as marcas a se destacarem em relação aos concorrentes.

Um software de ERP (Enterprise Resource Planning) é uma solução de gestão integrada, que permite aos gestores o controle de todos os setores a partir da coleta, organização e cruzamento de informações essenciais para a tomada de decisões mais assertivas e estratégicas.

Assim, um ERP de varejo permite o planejamento e gerenciamento de gastos, otimização de rotinas, processos internos, integração entre lojas físicas e e-commerce e muito mais.

Dessa forma, as tarefas burocráticas são automatizadas, melhorando o fluxo de informações da operação inteira e permitindo que os colaboradores possam se dedicar apenas às vendas. 

Porém, antes de escolher um sistema de gestão é preciso analisar todas as vantagens e desvantagens de cada um para encontrar a modalidade que atende às necessidades da empresa. 

O +Lojas é um ERP especializado em varejo que utiliza a modalidade SaaS (Software as a Service) e tecnologia em nuvem para se adaptar ao modelo de negócios de cada empresa. Além disso, oferece os recursos necessários para implantação, operação, sustentação e evolução do sistema com escalabilidade e flexibilidade.

Confira algumas vantagens e recursos do +Lojas que facilitam a gestão da sua rede de lojas:

ERP na nuvem

Contar com um ERP na nuvem facilita a rotina dos gestores, já que integra as informações de todas as unidades em um só sistema. A centralização da gestão também permite que o software seja acessado online, de qualquer dispositivo e em qualquer lugar. 

O +Lojas utiliza a cloud computing para reunir todas as etapas da operação e possibilitar que os gestores acompanhem todos os processos em tempo real. Além disso, o sistema permite integrações e conexões com soluções de conexão TEF, como a Software Express, e reduz os riscos de segurança ao usuário com a utilização de protocolos SSL.

Dessa forma, a empresa não precisa investir em criar uma estrutura de rede, o que reduz os custos de implantação do sistema.

Recursos tecnológicos da Oracle e Amazon

O +Lojas é construído e sustentado por uma estrutura tecnológica de alto padrão. Desenvolvido em PHP combinado com a linguagem Oracle, a solução é executada em banco de dados Oracle (PL/SQL) para aumentar a velocidade de resposta nas buscas.

Além disso, é hospedado em servidores de classe mundial da Amazon, garantindo segurança de alto nível e disponibilidade de acesso por conexão à rede a qualquer momento. A infraestrutura tem todas as vantagens da computação em nuvem, como baixo custo, segurança e agilidade que oferecem um atendimento sob medida aos usuários.

Customização e suporte omnichannel

O objetivo do +Lojas é simplificar a gestão, acelerar os processos e potencializar as vendas, tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce. Por isso, oferece integração completa e conectada com a logística de materiais, compras e distribuição, com suporte completo à estratégia omnichannel.

O e-commerce nativo do ERP pode ser utilizado pela própria equipe para realizar a gestão completa dos produtos, promoções e formas de pagamento, pois permite o controle do estoque em tempo real. 

Altamente customizável, o +Lojas também conta com funcionalidades que permitem a otimização do site para mecanismos de busca (SEO) e integração com redes sociais e campanhas digitais.

Mensuração da performance e monitoramento dos resultados

Para a gestão eficiente de uma rede de lojas, os gestores precisam ter acesso completo às informações de todas as etapas da operação.

Por isso, o +Lojas permite o controle integral e em tempo real das operações comerciais, financeiras e logísticas a partir de relatórios e indicadores de performance que oferecem uma visão completa dos resultados.

A ferramenta, customizável de acordo com as necessidades da empresa, também gera relatórios e demonstrativos financeiros que podem ser avaliados de maneira retroativa. 

Assim, os gestores podem reavaliar o orçamento sempre que necessário e têm acesso a informações que ajudam no planejamento estratégico da organização.

Uma empresa que conhece as inovações tecnológicas e utiliza essas ferramentas para crescer está à frente da concorrência e tem mais chances de atrair e fidelizar clientes. Ao acessar todas as informações do negócio, dos clientes e colaboradores de forma prática e rápida, os gestores são mais assertivos em suas decisões.

O +Lojas é um ERP omnichannel de varejo totalmente online que foi desenvolvido para sua empresa crescer de forma saudável e contínua. Entre em contato com nossos consultores e agende uma demonstração.