Gestão de backoffice


Da integração logística à tomada de decisões estratégicas

Conectado em tempo real


No ERP +Lojas, seu e-commerce, lojas físicas, centro de distribuição e o departamento de compras estão conectados em tempo real, garantindo a sinergia das operações e rápidas respostas às demandas da sua rede.

Administração de produtos


Defina a estrutura mercadológica disponível na sua rede. Administre o cadastro e a gestão dos produtos e serviços que compõem o seu mix.

  • Recursos
  • Grade de Produtos;
  • Controle por tipo (Seriado, Lote, Grade);
  • Estrutura Mercadológica;
  • Auto PDP - Descrição Automática de Nome;
  • BCA - Benefícios, Característica e Atração do produto;
  • Marcas;
  • Referência;
  • Informações logística;
  • Código GTIN/EAN13;
  • Disponibilidade por loja;
  • Disponibilidade por Almoxarifado;
  • Produtos substitutos;
  • Produtos complementares;
  • Parâmetros e Regras que automatizam processo de compra, distribuição e movimentações contábil/fiscal.

Abastecimento


Conte com um fluxo completo e gerenciável de requisições para reposição interna de materiais de uso e consumo.

  • Recursos
  • Requisição de Compra;
  • Requisição de Materiais ao Almoxarifado;
  • Acompanhamento de Requisições;
  • Alçadas.

Inteligência de compra


Empregue múltiplos sistemas de compra para produtos de revenda, uso e consumo, aquisição de imobilizado e abastecimento de lojas. Faça compras mais assertivas com informações comerciais estratégicas em tempo real. Disponibilize portal de e-Procurement para seus fornecedores, assegurando transparência e rastreabilidade às negociações. Use um sistema inteligente que cruza dados e entrega informações sólidas que apoia, agiliza e simplifica a tomada de decisão.

  • Recursos
  • Inteligência Analítica de Compras;
  • Requisição de Compra;
  • Compra Tradicional;
  • Fulfillment (Estoque + Armazenagem + entrega) ;
  • Compra com automação por Kanban para Varejo;
  • Crossdocking;
  • Compra direta para o ponto de venda;
  • Remanejamento;
  • Gestão de contrato de fornecimento;
  • Portal de e-Procurement;
  • Integração com estoque e movimentação.

Administração de estoque e transporte


Com o ERP +Lojas, seu reabastecimento, estoques e distribuição estão preparados para atender, de forma sincronizada, a estratégia de vendas multicanais, assegurando confiança nos saldos apresentados.

  • Recursos
  • Etiquetas de movimentação e rastreamento;
  • Administração por SKU;
  • Inventário Offline;
  • Inventário em modo onfly - com a loja aberta;
  • Picking e Packing;
  • Transações entre lojas;
  • Controle por almoxarifados;
  • Sistema de segurança no recebimento;
  • Sistema de controle na separação;
  • Sistema de conferência de entrada e saída;
  • Reserva de estoque;
  • Interação automática com e-commerce;
  • Informações de estoque disponível por liberações de acesso;
  • Integração com Correios;
  • Valoração por custo médio e custo de reposição;
  • Posição de estoque em data retroativa - conceito de database;
  • Movimentação com reflexo contábil e fiscal em tempo real;
  • Administração de estoque de terceiro e em terceiros;
  • Administração de estoque em consignação e comodato;
  • Administração de estoque em feiras, eventos, em garantia ou troca.

Gestão de recebíveis


Obtenha a gestão integral dos seus recebíveis. Controle bandeiras de pagamentos e acompanhe o recebimento das vendas parceladas.

Conte com facilidades e controles que auxiliam na emissão, negociação e controle dos direitos, integrando com as principais instituições bancárias e apoiando na gestão de inadimplência.

  • Recursos
  • Baixas em lote;
  • Integração bancária;
  • Borderô de Cobrança;
  • Lançamentos com rastreamento;
  • Controle de Vale Troca;
  • Recebimento de Terceiros;
  • Gestão de Financiamento Próprio - Carnê;
  • Gestão de Inadimplência;
  • Histórico de Recebimentos e Negociações.

Gestão de contas a pagar


Controle as obrigações de pagamento originada pela área de compras e aquisições, empréstimos e financiamentos, lançando provisões e previsões para com fornecedores, funcionários, órgãos públicos e agentes financeiros. Tenha o controle de pagamentos de toda a sua rede de lojas.

  • Recursos
  • Pagamento antecipado;
  • Baixa em lote;
  • Empréstimos e financiamentos;
  • Prestação de contas - Com portal B2E;
  • Pagamentos DDA.

Gestão de caixas e bancos


Facilite a gestão de caixas e bancos com funcionalidades que reduzem o tempo, garantem a qualidade das informações e reduzem o tempo de operacionalização.

  • Recursos
  • Conciliação eletrônica de extrato bancário;
  • Aplicação e Gerenciamento de recursos;
  • Gestão de Movimentações.

Gestão financeira


Acompanhe a saúde financeira da sua rede com relatórios e demonstrativos precisos, confiáveis e que agregam valor à gestão financeira.

  • Recursos
  • Fluxo de caixa realizado e previsto;
  • Indicadores e aplicações financeiras;
  • Demonstrativos;
  • Relatórios.

Gestão e apuração contábil


Tenha acesso aos registros em tempo real de todas as transações geradas pela sua rede de lojas. O sistema está alinhado aos conceitos contábeis e boas práticas de gestão, além de proporcionar os recursos para que as áreas de controladoria e auditoria realizem suas atividades. Configure o esquema contábil de acordo com as regras do grupo, dos órgãos reguladores, do contador e de seu plano de contas personalizado.

  • Recursos
  • Esquema contábil configurável;
  • Demonstrativos contábeis;
  • Lançamentos em lotes;
  • Apropriação automática de resultados;
  • Trava contábil de lançamentos;
  • Arquivos eletrônicos;
  • Visão por centro de custo;
  • Transparência nos processos em adequação às diretrizes de Compliance.

Gestão e apuração fiscal


Atenda as normas e exigências fiscais apurando impostos e elaborando demonstrativos e arquivos eletrônicos aos órgãos legais e fiscais.

  • Recursos
  • Atualizado com as exigências fiscais;
  • Configurável;
  • GIA;
  • GI;
  • DFC;
  • SPED ECF;
  • SPED ECD;
  • SPED EFD;
  • PIS/COFINS;
  • Apurações DIRF e DIPJ.

Administração do imobilizado


Controle os bens patrimoniais da sua instituição, desde a aquisição até a baixa de cada item, incluindo as depreciações correspondentes. Com este módulo, você faz a gestão financeira completa e administra o capital aplicado no conjunto de aquisições de bens, direitos e serviços destinados à operação do negócio. Além disso, é possível registrar os dados de aquisições de bens junto às suas fotos, localização física e outras informações importantes.

  • Recursos
  • Numeração patrimonial;
  • Depreciação e movimentação;
  • Apólice de seguros;
  • Garantia e manutenção;
  • Integração com módulo de compras;
  • Lançamentos contábeis automáticos;
  • Compensação de ICMS.

Inteligência do negócio


Dispor de informações precisas que apresentam o desempenho das operações em tempo real e trazem a comparação com o período anterior é essencial ao varejo. Os relatórios do módulo de inteligência agrupam as informações mais importantes para que o gestor tome decisões assertivas no tempo certo.

  • Recursos
  • Indicadores de Desempenho;
  • Dashboards Globais da Rede;
  • Margem de contribuição;
  • Power Gen - Análise de Giro;
  • Análises de Desempenho;
  • Markup da Rede/Loja;
  • Análise de Resultados;
  • Registro de Concorrência.

Orçamento e planejamento


Realize o planejamento orçamentário anual, defina metas e acompanhe o previsto x realizado em tempo real. Conte com uma ferramenta dinâmica que permite estabelecer limitações orçamentárias por loja e aplicar alçada de aprovação, apoiando o cumprimento dos objetivos orçamentários estabelecidos.

  • Recursos
  • Planos Orçamentários;
  • Orçamentos;
  • DRE Dinâmico;
  • Travas orçamentárias.

Administração de Workflow


O sistema de Workflow permite que atividades de solicitações e atendimentos sigam caminhos definidos dentro da sua rede, assegurando a realização, registro e a gestão das demandas internas ou externas, como por exemplo a abertura de um SAC por seu cliente, a solicitação de manutenção por uma das lojas ou a solicitação de reposição de funcionários ao seu RH.

  • Recursos
  • Eventos internos;
  • Caixa de trabalho;
  • Status do atendimento;
  • Gestão do atendimento.

Administração de Recursos Humanos


Realize todas as etapas da Recrutamento e Seleção em um só lugar. O software tem ferramentas que facilitam o processo de recrutamento e seleção e cadastro de colaboradores, além de permitir a integração com sistemas de cálculo da folha de pagamento.

  • Recursos
  • Status de requisição de funcionários;
  • Banco de currículos no site da rede;
  • Integração com sistemas de recursos humanos;
  • Integração com folha de pagamento.

Gestão do conhecimento


Centralize e disponibilize todos os documentos de uso e conhecimento interno da sua rede. Políticas, normas, diretrizes, e-books e outros materiais que podem ser compartilhados e acessados.

  • Recursos
  • Controle de acesso;
  • Classificação;
  • Visualização.